quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

 Reflexão dos 47!

A possibilidade de viver mais 365 dias!

Começar um novo ano de vida é algo que me deixa muito satisfeita.

Como pessoa! Sou feliz! Na alegria e na tristeza! E isso agrada-me. Muito! Sou fiel aos meus princípios independentemente das dificuldades. E aqui dificuldades entenda-se "pessoas". E apesar das "reais dificuldades" desejo profundamente que todos os seres façam do seu caminho a sua felicidade. Podemos e devemos ser melhores todos os dias.

Como filha! Fiz os disparates todos quando era criança e adolescente! Risos! Aliás, acho que é essa a idade ideal para os fazer! Como tal sinto-me uma filha tranquila e diariamente grata por esta mãe maravilhosa que tenho!

Como mulher! Apaixonada! Pela imperfeição da própria vida a dois que resulta na resistência do Amor e da Amizade! Completa! E sei que independentemente do destino é um amor para a vida inteira.

Como profissional! Realizada por esta experiência de vida rodeada de crianças. Ter a oportunidade de semear em pessoas ainda que pequenas... respeito, igualdade, amor, amizade, perdão, compaixão, tolerância, alegria, limites e energia é um privilégio. Trabalhar com crianças é receber inspiração de pessoas sinceras. É ser aceite pelo que sou! 

Como amiga! É ter o prazer de poder desejar o dobro do que quero para mim mas para outras pessoas. É ser feliz com a alegria, com as gargalhadas, com os disparates, com os desejos, com as crenças, com os objectivos,  com os saberes, com as lágrimas, com as desilusões, com os sucessos de outras pessoas! Os Amigos!

Como mãe! Sorrisos, sorrisos, sorrisos e gargalhadas em silêncio! É reviver momentos parecidos com a vida que já vivi. Que já passou. É amar incondicionalmente. É ir para além dos limites de qualquer existência. É muita aceitação. É o verdadeiro desafio do amor!

Bom, agora tenho que ir que o bolo está a sair!